Jacto leva para a Coopercitrus Expo 2023 amplo portfólio de soluções

Durante o evento, a empresa reforça seu compromisso com soluções para pulverização, adubação, plantio, bicos, serviços digitais e agricultura de precisão

13.07.2023 | 16:57 (UTC -3)
Sibelle Freitas, edição Cultivar
Arbus 4000 Tower com tecnologia Multicontrol
Arbus 4000 Tower com tecnologia Multicontrol

Entre os dias 23 a 28 de julho, a Jacto, multinacional brasileira de de máquinas, soluções e serviços agrícolas, participará da Coopercitrus Expo 2023, em Bebedouro (SP). Nesta edição, a empresa apresentará modelos do seu portfólio de equipamentos já consolidados no mercado de pulverização tratorizada, como o Arbus 4000 Tower. Com tecnologia Multicontrol, a máquina conta com quatro sensores de presença responsáveis por acionar cada um dos quatro segmentos da torre de pulverização.

Entre os destaques também estão o Jatão 2000, com duto alongado; o BC 610 PEC, com resistência e praticidade; o Condor 800 AM 18, equipado com sistema Multicontrol, e o Omni 700, com sensores, atuadores e válvulas gerenciadoras da calda para garantir que a mesma dose de produto seja aplicada em todo o talhão, mesmo com mudanças na velocidade da aplicação.

Soluções para o plantio

Nos modelos da linha de plantio está a Meridia 200, uma plantadeira tratorizada e auto transportável disponível no mercado com 11, 13 e 15 linhas. Desenvolvida com diferenciais para o plantio, a Meridia é voltada para atender culturas de verão como soja, milho e algodão com plantabilidade diferenciada, assim como um eficiente fluxo de palha para reduzir paradas e ainda ganhar mais tempo disponível para o trabalho, com agilidade nas operações.

Colhedora K 3500

Outro modelo que será apresentado ao público é a colhedora K 3500, que tem por característica oferecer ao produtor uma maior qualidade dos grãos colhidos, menos perdas, maior rendimento diário, conforto e segurança. O sistema eletrônico de controle assegura vibração constante independentemente do porte da planta.

Portfólio completo para pulverização

Além dos pulverizadores tratorizados, o público pode conferir as soluções em pulverização automotrizes, como os pulverizadores Uniport 2030, Uniport 3030 e Uniport 3030 Canavieiro. Os modelos oferecem alta precisão na aplicação de defensivos e menor compactação do solo, além de um conjunto de pingentes para pulverização localizada.

Com uma diversidade de bicos de pulverização que proporcionam diferentes entregas, a Jacto também apresentará na Coopercitrus Expo sua linha de produtos com os mais variados modelos.

Soluções em Adubação

A tecnologia SmartSet será apresentada pela Jacto durante a Coopercitrus Expo para auxiliar o agricultor no ajuste da faixa de aplicação das adubadoras Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK. Essa atividade, antes feita de forma manual e por tentativa e erro, exigia bastante tempo e atenção para uma correta regulagem e calibração da máquina. Outras tecnologias exclusivas presentes nos dois equipamentos são o Controle Automático de 12 seções, o Controle de Bordadura e o Controle Duplo de Taxa Variável.

Agricultura de Precisão

Os modelos da nova família de displays OTMIS de 5", 8" e 10" poderão ser conferidos de perto durante o evento. Com funcionalidades como o sistema Machine to Machine, que permite que os pulverizadores compartilhem os mapas de aplicação, os displays contam com a funcionalidade de fazer com que um equipamento identifique onde o outro já aplicou, evitando sobreposições indesejadas. Além disso, também há o Acesso e Diagnóstico Remoto, que propicia ao agricultor maior disponibilidade da máquina, oferecendo o acesso a Torre da Experiência do Cliente (atendimento Jacto) para fazer todas as consultas necessárias e aproveitar as ferramentas de agricultura de precisão embarcadas.

Outros destaques dos novos displays são o sistema de manobra automática no fim de rua, que economiza tempo e esforço do operador; assim como o sistema de piloto automático, com funcionalidade de direcional traseiro acoplado para o pleno uso do piloto automático.

Serviços Digitais

A Jacto Next, área de serviços digitais da Jacto, também estará presente na Coopercitrus Expo apresentando as funcionalidades da plataforma EKOS, de gestão multimarcas da operação agrícola. Um dos atrativos da tecnologia que estará em exposição na feira é a Armadilha Eletrônica Inteligente para monitoramento remoto de pragas, disponível por meio do módulo Monitoramento Integrado Inteligente de Pragas (MIIP) da plataforma.

A edição 2023 da Coopercitrus Expo, principal evento do calendário da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), reunirá mais de 150 empresas líderes globais e um público estimado de aproximadamente 20 mil produtores rurais durante os cinco dias de feira, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024