Senar-RS treina instrutores para ministrar cursos a produtores de tabaco

10.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Alessandra F. Bergmann

Encerra nesta sexta (11), em Santa Cruz do Sul/RS o treinamento metodológico para 18 instrutores do Senar-RS que vão ministrar os cursos do programa SOL – Segurança, Organização e Limpeza da propriedade rural para os produtores de tabaco integrados com a empresa Souza Cruz.

No total, os técnicos participaram de 24 horas de treinamento sobre a metodologia de aplicação das práticas e aprimoraram as técnicas a serem repassadas para os produtores nos treinamentos que serão ministrados para 750 famílias rurais dos municípios de Santa Cruz, Candelária, Canguçu, entre outros produtores de tabaco do estado.

O programa, que é uma parceria entre Senar-RS e empresa Souza Cruz, está na sua quinta edição, qualificando em média quase 2 mil produtores de tabaco ao ano. O objetivo da iniciativa é, através dos conceitos de segurança no trabalho, da organização e da limpeza da propriedade, melhorar a qualidade de vida das famílias e do ambiente em que vivem. Para isso, os produtores recebem orientações sobre planejamento, controle e execução de ações, a fim de alcançar melhor eficiência em seus sistemas de produção e melhorias na sede e no entorno da propriedade rural.

A organização dos materiais de trabalho, transporte e armazenamento adequado de agrotóxicos e a utilização correta do equipamento de proteção individual são outros conteúdos da programação dos módulos que totaliza 56 horas/aula. Até o final do ano, 1,5 mil produtores serão beneficiados com o programa SOL Rural.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025