Basf apresenta resultados de produtividade de soja no Tecnocampo
Em 2008 o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) bateu recordes na realização de eventos e na capacitação de profissionais do setor rural. Foram 27.960 pessoas capacitadas no ano passado, um crescimento significativo comparado ao ano de 2007 e dobrando a estimativa de 2006, quando teve 13.628 trabalhadores e produtores rurais participando dos eventos e projetos.
Os 1.262 eventos de Formação Profissional Rural (FPR) realizados em MS capacitaram mais de 17 mil participantes. Na área de Promoção Social (PS) foram mais de 8 mil trabalhadores e produtores rurais que receberam orientação e treinamento em artesanato, alimentação, nutrição, organização comunitária, saúde e educação.
Segundo a superintendente do SENAR/MS, Maria Anita Medeiros os principais objetivos que são formar líderes no setor rural e mostrar a importância do empreendedorismo nesta área foram cumpridos. “Os retornos são favoráveis, e o trabalho em equipe só tem a somar no desempenho em 2009”, enfatiza.
Tendo como missão promover educação, informação e conhecimento em agronegócio, o SENAR/MS anuncia a criação de mais quatro projetos. São eles, o programa “Mais Rural” e “Gestão Ambiental”, voltado ao meio ambiente, o projeto “Cooperação Empreendedora” e o projeto “Jovem Agricultor Aprendiz”, destinado aos adolescentes entre 16 e 18 anos (JAA) que visa preparar, formar e inserir jovens no mercado de trabalho, garantindo mão-de-obra no setor rural.
As capacitações e projetos oferecidos pelo SENAR são gratuitos e voltados aos trabalhadores e pequenos produtores rurais que atuam na área de agricultura, agroindústria, agrossilvopastoril, aqüicultura, pecuária, prestação de serviços e sivilcultura.
Informações detalhadas sobre todos os cursos e projetos estão no site
.
Tatiane Queiroz e Karine Dias
Sato Comunicação
(67) 3042-0112
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura