Seguindo o ritmo da Agrishow, vendas da Piccin aumentam 20% durante a feira

Empresa especialista no preparo do solo comemora alta nas negociações em relação a 2017

10.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A 25ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), realizada em Ribeirão Preto (SP) e encerrada no último dia 4 de maio, registrou crescimento de 22% em relação à edição passada. No total, foram gerados negócios diretos na ordem de R$ 2,7 bilhões. Para a Piccin Implementos Agrícolas, empresa de São Carlos-SP, o resultado também foi positivo, com crescimento nas vendas de 20%, superando as expectativas de 15% ante 2017.

Segundo a coordenadora de marketing, Karen Moralles, a maior procura foi pela linha de distribuidores de fertilizantes. “Houve mais demanda este ano para os nossos equipamentos de distribuição de adubo e outros materiais, especialmente para os com kit eletrônico para agricultura de precisão”, destaca.

Além disso, o movimento no estande foi maior e a procura pelo público de outros países também, como por exemplo: Angola, Nigéria, Chile, Bolívia, Peru, Panamá e Costa Rica. “A empresa tem boas perspectivas para esse ano, tanto no mercado interno quanto na demanda externa. A Agrishow é o primeiro indício de que o mercado está reagindo, pois os resultados foram acima das expectativas. O saldo positivo da maior feira do setor anima outros setores e nos ajuda a minimizar as perdas acumuladas nos últimos anos”, completa a diretora comercial, Ligia Peccin.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro