Evento em SP debate a regulamentação de Certificados de Recebíveis do Agronegócio pela CVM

Diretor de gestão de risco da empresa australiana Nufarm e pioneiro na emissão de CRA para distribuidores de insumos, David Telio Neto crê que a regulamentação específica para as emissões de CRA trará

09.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A capital paulista recebe nesta quinta-feira, 10, o evento Agronegócio – Regulamentação do CRA, que será realizado no auditório da Vert Securitizadora, no bairro de Pinheiros. O encontro tratará da regulamentação dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, e reunirá especialistas em finanças, juristas e executivos de empresas do agronegócio.

Pioneiro na emissão de CRA público destinado a distribuidores de insumos, em 2012, o diretor de gestão de risco da companhia australiana Nufarm, David Telio Neto, será debatedor na mesa redonda O papel do distribuidor na cadeia do agronegócio. Para Telio, as medidas em estudo na CVM darão mais segurança jurídica ao mercado e poderão facilitar a emissão dos papéis.

Há cerca de dois anos, sob a coordenação do executivo, a Nufarm estruturou uma captação para clientes, em Certificados de Recebíveis do Agronegócio, no valor de R$ 141,3 milhões. Esse montante, assinala Telio, financia desde então vendas de agroquímicos da Nufarm, além de insumos de outros fornecedores, para revendas, cooperativas, pequenos e médios produtores rurais.

Também participam da mesa redonda, que começa às 10h15, a executiva Fernanda Mello, sócia-fundadora da Vert Securitizadora e o advogado Tiago Lessa, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024