Santal lança nova colhedora na Fenasucro/Agrocana

21.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Santal Equipamentos S/A, com sede em Ribeirão Preto/SP, lança na Fenasucro/Agrocana uma nova colhedora de cana-de-açúcar: a Santal Tandem SII.

A máquina, com projeto inovador e capacidade de colheita para todo tipo de canavial, segundo a empresa, traz vários diferenciais como: cabine ampla e confortável, novo circuito hidráulico, nova pintura, maior número de itens de série (Copiador de Solo, Divisor de linhas com cilindros duplo, disco de corte lateral, etc) , caixa principal 5 saídas e motor diesel 12 litros/1800rpm.

O motor Scania DI 12, desenvolvido para atender as mais severas e diversas aplicações, é uma exclusividade da Santal Tandem SII no mercado e proporciona o ponto ideal de consumo e torque com rotação de trabalho de 1800rpm. “Temos certeza que este motor vai garantir ainda mais confiabilidade e longevidade com baixo custo operacional para nossos clientes”, afirma Leandro Marsili, Diretor Comercial da empresa. Também é a única máquina do mercado projetada para atender colheitas em todos os espaçamentos existentes (1,0m, 1,1m, ,1,4m, e 1,5m).

Já a nova cabine, oferece mais conforto, visibilidade, ergonomia, menores índices de ruído, destaca a empresa. Os comandos são todos próximos do operador e o design externo garante total ângulo de visão de operação.

A empresa informa, ainda, que outra característica exclusiva desta máquina é o sistema tandem de tração (6 x 4). Este sistema proporciona maior estabilidade na colheita e, a capacidade de copiar o solo e os pneus de alta flutuação, garantem baixa compactação na área e baixos danos nas soqueiras – 50% menor que o sistema de pneu convencional. O sistema tandem permite ao equipamento um deslocamento de até 26 km/h, inclusive em asfalto, e tráfego em rampa de até 30% de inclinação, locomoções estas realizadas sem a necessidade de caminhão prancha. Outra vantagem é seu custo de manutenção, chega a ser até 97% menor do que esteira no sistema rodante.

Colheita de Mudas – A nova colhedora ainda oferece um opcional específico para a colheita de mudas: o kit mudas. Através de fácil substituição, é possível transformar o equipamento para colheita de muda ou colheita industrial. O kit mudas é um sistema patenteado no qual todos os pontos de contato da cana com a máquina são protegidos por borracha, minimizando o atrito e aumentando a proteção às gemas. Neste kit, os rolos alimentadores também são substituídos por esteiras de borracha para que a cana sofra o menor impacto possível em sua passagem.

A Santal destaca que é a única empresa a oferecer um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. Todos os equipamentos que compõem esta linha estarão expostos na Fenasucro/Agrocana 2009, que acontece em setembro, em Sertãozinho. O sistema de mecanização Santal inclui Plantadora de Cana Picada (PCP2L), Colhedora Santal Tandem SII (Industrial e Mudas) e os Veículos de Transbordo de 4 a 13 toneladas, que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado.

Também estará em exposição na Fenasucro/Agrocana a carregadora de cana-de-açúcar CMP Master Santal, que é líder na categoria. O equipamento tem como função carregar a cana cortada manualmente e colocá-la nos caminhões e reboques canavieiros. Neste segmento a Santal também desenvolveu a nova Carregadora Bitola Larga, totalmente adaptada para terrenos com alta declividade.

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial: (16) 3931-1313

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro