Câmara setorial discute diversificação e sustentabilidade para biodiesel
O Programa Capes/DGU de cooperação internacional entre Brasil e Espanha teve suas inscrições prorrogadas até o dia 31 de agosto.
O programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Direção Geral de Universidades, do Ministério de Educação e Ciências da Espanha (DGU-MEC).
A iniciativa concede bolsas de estudo em nível de doutorado-sanduíche e pós-doutorado para projetos conjuntos de pesquisa prioritariamente nas áreas de ciências econômicas, educação, matemática, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas e ciências do esporte.
A duração máxima dos projetos é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Entre os benefícios, estão bolsas para missões de trabalho e de estudo, passagens aéreas, seguro saúde, auxílio instalação e concessão anual de R$ 10 mil como recursos de material de consumo para a execução do projeto.
Para candidatura, a proposta deverá estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7; ser apresentada por coordenador de equipe detentor do título de doutor obtido há pelo menos cinco anos; e ter na equipe proponente no mínimo dois docentes doutores vinculados a um programa de pós-graduação, além do coordenador. Os selecionados iniciarão as atividades em março de 2010.
Confira o edital no link abaixo:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Capes -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura