Câmara setorial discute diversificação e sustentabilidade para biodiesel
Durante a abertura da 16ª edição da Festa do Morango de Jundiaí/SP, nesta sexta-feira (21/08) a partir das 18h, o secretário adjunto de agricultura e abastecimento de São Paulo, Antonio Júlio Junqueira de Queiroz, fala sobre as ações na área de pesquisa e crédito voltados para a cultura de frutas, especialmente, morango.
A Secretaria entregou em junho uma Unidade de Biotecnologia voltada à produção de matrizes de morango de alta qualidade genética do Núcleo de Produção de Mudas de Tietê, no interior do Estado. Os investimentos foram de R$ 250 mil e possibilitarão a produção de até 15 mil mudas/ano. Estas podem ser solicitadas e adquiridas pelos produtores junto às unidades da Secretaria.
Na linha de crédito, o FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), órgão da Secretaria, oferece financiamento de até R$ 100 mil por produtor de frutas com juros de 3% ao ano. O produtor pode acessa-lo pelas Casas de Agricultura ou direto no Banco Nossa Caixa.
Jundiaí é o segundo maior produtor de morango no Estado de São Paulo (Atibaia é o primeiro). São quase 500 hectares cultivados no Estado e a produção chega a 3,4 milhões de caixas (4kg) por ano.
Serviço:
Abertura da Festa do Morango
Dia 21/08 a partir das 18h
Local: Complexo educacional, Cultural e Esportivo “ Comendador Antonio Carbonari
Avenida Jundiaí, 111 – s/nº - Jundiaí/SP
Euzi Dognani/ Adriana Rota/ Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação
11 5067-0069 –
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura