Romeu Stanguerlin anuncia nova estrutura organizacional da Adama

Com a mudança, seis diretores em funções centrais brasileiras passam a ampliar suas atividades para apoiar a região; sua base será o Brasil

15.01.2024 | 14:56 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Cláudia Santos

A Adama anuncia nova estrutura organizacional. Trata-se de continuidade às mudanças anunciadas em maio de 2023, pelo CEO global da empresa, Steve Hawkins. A mudança atinge a região da América Latina (Latam), englobando Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Chile, Uruguai e Bolívia.

A Região Latam passa a ser composta por quatro Unidades Comerciais (UC) e Funções Centrais Regionais. Com a mudança, seis diretores em funções centrais brasileiras passam a ampliar suas atividades para apoiar a região, baseados no Brasil e reportando-se a Romeu Stanguerlin (na foto), vice-presidente sênior Latam e CEO da Adama Brasil. São eles:

  • Alexandre Pires (marketing e estratégia de produto);
  • Ana Colla (operações e cadeia de suprimentos);
  • Andrey Araújo (desenvolvimento de produtos e registro);
  • Josi Martins (pessoas & cultura);
  • Luiz Ruzza (finanças e TI); e
  • Ricardo Barros (jurídico).

De acordo com Romeu Stanguerlin, a mudança trará agilidade de mercado e racionalizará as camadas organizacionais para facilitar a tomada de decisões mais rápidas e claras. “As funções centrais regionais trabalharão em estreita colaboração com os países e apoiarão os diretores de UC para atingir os nossos objetivos comerciais. Não pouparão esforços para compreender as especificidades de cada UC e de cada país, disseminando uma estratégia única, forte e colaborativa”.

Além disso, a Adama segue destacando o fungicida Almada (clique aqui para mais informações e bula) e o herbicida Apresa (clique aqui para mais informações e bula).

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro