Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para o Prêmio Agroambiental Monsanto
A Gerência Global de Sustentabilidade e Meio Ambiente da DuPont do Brasil comemora o resultado conquistado pela empresa na edição 2012 do Prêmio Andef, da Associação Nacional de Defesa Vegetal, entregue na noite desta segunda-feira (25). Na categoria Profissional da Indústria, o engenheiro agrônomo Eduardo Henrique Barros foi reconhecido por seus esforços com vistas ao treinamento de agricultores e revendedores da região Nordeste – estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará -, para usar corretamente os defensivos agrícolas.
Há nove anos na DuPont, Barros foi escolhido entre 130 representantes da companhia. “Esse é um prêmio dos mais valiosos do setor e é muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido. A cada ano temos um incremento na área de segurança e saúde no campo com a disseminação de boas práticas agrícolas e dos projetos socioambientais da DuPont”, destaca Barros.
“Barros participou de todos os projetos de sustentabilidade da empresa”, revela Donizeti Vilhena, gerente global de sustentabilidade e meio ambiente da DuPont, “por isso foi o eleito para representar a DuPont no Prêmio Andef”, diz o executivo. “Trata-se de um exemplo a ser seguido dentro e fora da companhia e copiado pela comunidade da qual ele faz parte em sua atividade profissional”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura