Programa Mais Pastagem pretende instruir 1,4 mil pessoas em MS até agosto

26.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Diego Silva

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS já passou por 11 municípios do Estado disseminando informações aos produtores rurais, estudantes, pesquisadores e empresários sobre a recuperação de solos e pastagens em benefício ao rendimento econômico e sustentável das cidades. Na próxima quarta-feira (27), o ciclo de palestras chega a Bataguassu e posteriormente seguirá para Santa Rita do Pardo e Paranaíba, somando cerca de 1,4 mil pessoas atingidas em 14 municípios.

Em Bataguassu, Samanta Pineda, advogada de assuntos ambientais da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, passará a palestrar nos Programas do Senar/MS sobre as medidas mais urgentes que precisam ser tomadas quanto ao código florestal. “Vamos apontar o que de imediato o produtor precisa fazer para se regularizar e evitar multas”, explica.

O foco da palestra da advogada, que está agendada para as 14h do dia 28 de junho, no sindicato rural de Bataguassu, será o Cadastro Ambiental Rural (CAR). “A partir do dia 28 de maio, data da publicação da medida provisória 571, o produtor tem um ano para fazer seu cadastro e, para isso, precisa providenciar o mapa de uso de solo”, afirma a palestrante, que tratará de detalhes e atitudes que devem ser tomadas pelos produtores durante o Programa Mais Pastagem.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro