CRI promove palestra sobre panorama Angus nos Estados Unidos

26.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

Focada em inserir o criador Angus do Rio Grande do Sul nas mais modernas técnicas da pecuária, a CRI Genética Animal, parceira da Associação Brasileira de Angus, promove dia 10 de julho a palestra O Angus nos EUA e o Programa de Seleção da CRI com Ênfase em Performance e Fertilidade.

Quem conduzirá o encontro será Willie Altenburg, vice-presidente da divisão do gado de corte da CRI. Willie é criador no estado do Colorado (EUA), e responsável por programas de gado de corte da empresa. Tem larga experiência na indústria da Inseminação Artificial nos Estados Unidos e já esteve várias vezes no Brasil, inclusive no Rio Grande do Sul.

“Altenburg virá ao Brasil e fará um panorama da raça nos Estados Unidos, além de realizar um panorama sobre os trabalhos da CRI no que diz respeito ao fomento da genética Angus nos processos de seleção genômica”, disse Marcelo Marona, supervisor da CRI Genética em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A palestra O Angus nos EUA e o Programa de Seleção da CRI com Ênfase em Performance e Fertilidade acontece dia 10 de julho, a partir das 20h no Hotel Ritter (em frente a Rodoviária de Porto Alegre – RS), na sala Vacacaí. Para informações e inscrições ligue (51) 3328-9122 ou mande um e-mail para

. Vale lembrar que são apenas 80 vagas disponíveis para sócios Angus e entusiastas da raça.

– William "Willie" Altenburg cresceu em uma fazenda em Wisconsin e se formou na Universidade de Wisconsin-Platteville, em Ciência Animal, em 1973. Desde então, acumula mais de 40 anos trabalhando na indústria de inseminação artificial na área de corte, com responsabilidades nos processos de produção de sêmen, comercialização e gerenciamento da divisão de bovinos de corte.

Em seu rancho na cidade de Fort Collins, Colorado, Willie e sua esposa possuem um rebanho de 200 vacas das raças Simental e Angus. Com seu trabalho na Genex (subsidiária da C.R.I.) e também por ser produtor, prestou serviços para diversas organizações, conselhos e associações. Foi membro diretor da National Cattlemen’s Beef Association, atuou como presidente da Beef Improvement Federation, participou do conselho da American Simental Association e é membro ativo da Colorado Cattlemen Association e Colorado Livestock Association. Em 2010, recebeu o prêmio de Parceiro da Indústria, conferido pela Colorado State University, “em reconhecimento às contribuições e serviços prestados à pecuária de corte”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro