Raven do Brasil marca presença no IV Seminário GMEC

O evento ocorreu no dia 26 de novembro em Ribeirão Preto (SP) e contou com a participação de profissionais da área de mecanização de usinas do setor sucroalcooleiro

06.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sayuri Motoshima

A Raven do Brasil participou do IV Seminário GMEC, grupo de moto mecanização do setor sucroenergético. O evento ocorreu no dia 26 de novembro em Ribeirão Preto (SP) e contou com a participação de profissionais da área de mecanização de usinas do setor sucroalcooleiro. Estiveram presentes palestrantes convidados e empresas parceiras que discutiram temas relacionados a tecnologia e sustentabilidade.

A Raven do Brasil mostrou algumas de suas soluções tecnológicas, dentre elas a plataforma de gerenciamento o AgSync, o piloto por câmeras VSN, a comunicação entre máquinas, o sistema para pulverização Hawkeye junto ao case de sucesso da Usina parceira Cofco e o novo conceito da Raven, o Raven Autonomy.

O AgSync é uma plataforma de gerenciamento que proporciona melhor gestão da aplicação no dia a dia, aumentando a eficiência em cada máquina. É um software de logística para aplicações agrícolas, cujo objetivo é ser eficiente nas operações com máquinas onde temos conectividade vindo do sistema ERP do cliente até o AgSync.

O mais novo avanço da tecnologia Raven, o VSN utiliza uma câmera estéreo para navegar sobre as linhas, permitindo que o operador mantenha seu foco em outros aspectos importantes da pulverização. Cobre mais área por dia e provê uma operação mais fácil da máquina maximizando o lucro da produção. O VSN transforma a orientação da máquina usando como guia as linhas de plantio.

No Máquina a Máquina o cliente consegue realizar a aplicação com duas máquinas ao mesmo tempo no mesmo talhão. É possível trabalhar com máquinas de tamanhos de barras diferentes, além disso o trabalho realizado é salvo na nuvem, sendo possível verificar o resultado da aplicação no escritório.

O sistema de controle por bicos Hawkeye controla a pressão e vazão e permite uma aplicação precisa nas mais diversas condições, com atuação bico-a-bico. Cada bico é controlado por uma válvula de pulso individual, que lhe dá um padrão de aplicação consistente a medida que a velocidade e as condições mudam.

O Raven Autonomy é o novo conceito, uma plataforma de crescimento estratégico. À medida que a disponibilidade de mão de obra qualificada diminui e os requisitos de conformidade se tornam mais complexos, a necessidade de uma utilização mais eficiente dos recursos é crítica. A Raven está melhor posicionada para resolver esse grande desafio. Nossas soluções autônomas se tornarão uma parte essencial da tecnologia de equipamentos agrícolas para produtores agrícolas permanecerem competitivos e lucrativos no futuro.

“A Raven trouxe ao IV Seminário GMEC uma exposição de altíssima qualidade, apresentando o que há de mais avançado em soluções tecnológicas para a área e de que forma a empresa contribui para o setor sucroenergético. Neste cenário de inovação, a Raven e o GMEC assumem o compromisso com o setor e o interesse em propor alternativas mais eficientes ao mercado, consolidando essa parceria potente e de muito sucesso”, afirmou Camila Pessoni, D2G Consultoria.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024