Nova reestimativa do USDA reduz safra de laranja da Flórida para 54 milhões de caixas
Número é ainda 20% menor do que o total produzido na safra 2019/20, encerrada em 67,7 milhões de caixas
O Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou nesta quinta-feira (1401), no Diário Oficial da União (DOU), o Ato nº 71 com o registro de 32 produtos técnicos. Destes, três são ingredientes ativos inéditos hamados tolfenpyrad (inseticida/acaricida/fungicida), tiencabazone-methyl (herbicida) e fenpirazamina (fungicida). Os demais são produtos genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados e em uso dentro do território nacional.
Os produtos registrados neste Ato foram concedidos em 2020. Por se tratar de produtos técnicos, nenhum desses 32 produtos registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores. Os produtos técnicos são produtos químicos com alto grau de pureza e concentração de ingrediente ativo. A função de um produto técnico é ser posteriormente utilizado como componente na produção dos produtos formulados (que são efetivamente usados pelo produtor rural).
Os produtos foram analisados e aprovados pelo Mapa, pelo Ibama e pela Anvisa, de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura