La Niña deve impactar os preços das commodities
Fenômeno influencia desde a produtividade de grãos na América do Sul até a logística do óleo de palma no Sudeste Asiático
Na COP30, em Belém (PA), a UPL venceu o SBCOP Awards, reconhecimento global com foco na agenda climática positiva. A empresa foi destaque na categoria Sistemas Alimentares com o projeto "Arroz de Baixo Metano", que busca a redução da pegada de metano em cultivo de arroz em diversas regiões do planeta.
O Sustainable Business COP (SBCOP) é uma iniciativa global liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), lançada durante o evento, mas que se estenderá às futuras COPs. O foco da premiação é estruturar e fortalecer a participação do setor privado nas negociações climáticas globais.
Jai Shroff, Chairman e CEO Global da UPL, comemorou o prêmio e destacou o papel da empresa para a sustentabilidade. “O caso vencedor é um exemplo muito positivo da contribuição das tecnologias desenvolvidas pela UPL para contribuir com a mitigação de gases de efeito estufa, segurança hídrica, saúde do solo e transição energética”, afirmou.
O projeto "Arroz de Baixo Metano" da UPL tem como objetivo a redução das emissões de metano na produção de arroz em diferentes partes do mundo, a partir do cultivo de variedades que liberam menos metano e uso de modernas tecnologias. Essa iniciativa faz parte do compromisso global da UPL com a agricultura sustentável e o combate às mudanças climáticas.
“O projeto capacita os agricultores com práticas inovadoras e baseadas na ciência que apoiam a produtividade e faz parte de um esforço amplo da UPL para enfrentar o impacto ambiental do cultivo de arroz e contribuir para um futuro mais resiliente e amigável ao clima na agricultura”, explicou Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.
Segundo Ricardo Mussa, chairman do SBCOP, foram recebidos mais de 1.400 projetos, elaborados por mais de 600 empresas e instituições de todo o mundo. Desse total, foram selecionados os 670 projetos de maior impacto e que são escaláveis globalmente. “O mais difícil foi a escolha dos 48 cases premiados. Merecidamente, a UPL está entre eles”, ressaltou.
O projeto será apresentado neste domingo (16) na AgriZone, área organizada pela Embrapa na COP30, por Harshal Sonewane, “head” de Sustentabilidade da UPL SAS Índia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura