Monsanto anuncia aquisição da MDM
O Governo do Estado de São Paulo entrega os primeiros tratores do Programa Pró-Trator na 44ª Exposição Municipal e Agropecuária de Avaré (Emapa), nesta sexta-feira (06/03) a partir das 16h. São seis mil tratores de 50 a 120 CV disponibilizados ao pequeno e médio produtor num programa inovador que garante taxa de juro zero.
O ato simbólico prevê a entrega de seis tratores das seis empresas participantes do Programa.
Devem estar presentes ao evento: secretário de agricultura e abastecimento, João Sampaio, produtores beneficiários e da região, representantes da Anfavea e das seis empresas participantes, técnicos da Secretaria e autoridades.
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2008, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura via Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) e a CATI, o programa tem como agente financeiro o Banco Nossa Caixa. Tem direito a participar do programa, os produtores que obtenham no mínimo 80% da renda bruta anual com a atividade agropecuária, limitada a R$ 400 mil por ano (perfil Feap). O prazo para pagamento é de até cinco anos, dependendo da atividade agrícola e do projeto técnico, e a carência é de até três anos, também dependendo dessas duas variáveis.
Além da taxa de juro zero, o produtor paulista pode adquirir a máquina com desconto médio de 20%, graças ao registro de preços de cada empresa. Para participar, o agricultor deve procurar a Casa de Agricultura do seu município ou um dos 40 escritórios regionais da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (CATI) para iniciar os procedimentos de adesão.
Serviço:
Dia: 06 de março de 2009 - a partir das 16h
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – EMAPA
Av. Mario Covas, 01 – Avaré/SP
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação
11 5067-0069 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura