Afeganistão busca aprendizado para diversificar agricultura
Pés no chão e olhos no futuro. Com esta mensagem-chave, a direção e um grupo de engenheiros agrônomos da DuPont Brasil Produtos Agrícolas receberam seus principais distribuidores de agroquímicos da companhia, que atuam nas regiões brasileiras produtoras de batata, tomate, frutas e olerícolas. O evento tratou das tecnologias presentes no portfólio de produtos da DuPont e também de lançamentos que a empresa pretende realizar nos próximos períodos, visando o controle de pragas e doenças nessas culturas.
Além da programação técnica e comercial, os convidados conheceram em profundidade os projetos de Responsabilidade Sócio-Ambiental empreendidos pela companhia – DuPont na Escola, DuPont na Universidade, Mundo de Respeito e Natureza DuPont (saiba mais em
).
"Foi uma oportunidade para nos alinharmos quanto às estratégias de controle de pragas e doenças e também aumentar o número de participantes nos projetos sociais que a companhia patrocina", comentou o engenheiro agrônomo Ademilson Villela, gerente de marketing da DuPont para HF.
Villela, aproveitou o encontro para anunciar que a DuPont deverá ainda este ano trazer ao mercado dois novos produtos para HF – os inseticidas de última geração Prêmio® e Altacor®. A empresa também conta com o lançamento do fungicida Viper® 700 e inovações para seus fungicidas Kocide®, Curzate®, Sistema + Proteção e Manzate®.
O evento destacou também temas atuais envolvendo o mercado brasileiro de defensivos agrícolas, além de projeções para o segmento HF, amplamente abordados numa apresentação do diretor de marketing da DuPont, Marcelo Okamura. "Tomate e batata são fortes em nossa estratégia. Estamos com uma equipe renovada e já identificamos pelo menos três novas moléculas de última geração que reforçarão nossa posição em HF", adiantou Okamura.
Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da empresa, enfatizou os diferentes cenários econômicos associados à produção brasileira de HF, de 2008 até agora. Ele ressaltou que, apesar de o momento exigir cautela, haverá espaço para que o agricultor faça uso das melhores tecnologias. "Nossos planos encontram retaguarda para crescimento, pois desde 2001 estudamos com os parceiros as oportunidades e alternativas para crescer. Chegamos, agora, a diferenciais como a molécula Rynaxypyr – ingrediente ativo dos inseticidas Prêmio ® e Altacor® − e outras tecnologias de ponta", disse Junqueira.
A gerente de comunicação e marketing da DuPont, Fernanda Brito, apresentou materiais técnicos e informativos que serão colocados à disposição dos distribuidores e agricultores, centrados no portfólio da DuPont para HF. Segundo Fernanda, a companhia está investindo para aumentar sua presença no campo e oferecendo novos recursos para a boa relação comercial com os distribuidores − atividades de treinamento, palestras técnicas, dias de campo, visitas e inovações na área do website DuPont reservada a clientes.
Os engenheiros agrônomos Maurício Fernandes e Luiz W. Braga falaram das tendências para os mercados de batata e tomate, respectivamente. Fernandes lembrou ainda que no ano de 2008 o portfólio da DuPont foi o grande vencedor do tradicional dia de campo da cooperativa Cooperbatata, de Vargem Grande do Sul (SP) . Ao final, o gerente distrital da DuPont, João Bosco Freitas, apresentou aos convidados o regulamento do projeto "HF Plus 2009", iniciativa de caráter estratégico que une a companhia e seus distribuidores em busca das melhores alternativas para controle químico de doenças e pragas em hortifruticultura.
Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros.
Fonte: Assessoria de imprensa - 11 3679-9108
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura