Afeganistão busca aprendizado para diversificar agricultura
A Monsanto comunica a aquisição de 49% das quotas da MDM Sementes de Algodão Ltda., empresa produtora de sementes e tecnologias de algodão, com sede em Uberlândia/MG. A Monsanto já contava com participação na companhia mineira desde 2007, fruto da aquisição global da Delta & Pine Land.
A meta da Monsanto a partir deste momento é ampliar a sua rede de licenciados, o que garantirá aos agricultores brasileiros mais opções de acesso aos benefícios que as tecnologias Monsanto podem proporcionar.
Para André Dias, presidente da Monsanto do Brasil, “a aquisição confirma mais uma vez o compromisso da empresa com a agricultura nacional e sua intenção de continuar investindo para poder oferecer ao produtor brasileiro modernas tecnologias que permitam produzir mais e conservar mais os recursos naturais”. “Estes investimentos só são possíveis porque o cotonicultor brasileiro reconhece a importância de remunerar a Monsanto pelo seu esforço no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos”, completa Dias.
Outra meta da empresa é continuar contribuindo, por meio de suas tecnologias, para a melhora da vida de pequenos agricultores, como já acontece em Catuti, cidade de 5,3 mil habitantes localizada ao Norte de Minas Gerais. Há quase dois anos, um projeto, idealizado pela Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), o apoio técnico da Monsanto e da MDM passou a dar mais ânimo e vontade aos produtores do Norte de Minas Gerais, aumentando a produtividade de 30 arrobas/hectare, em 2006, para 150 arrobas/hectare na safra 2007/08.
Assista ao vídeo sobre o projeto Catuti no link
Fonte: CDI Comunicação Corporativa - (11) 3817-7926 / 3817-7925 / 3817-7920 / 3817-7947
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura