Geradores a diesel impulsionam o uso de drones pulverizadores
PUBLIEDITORIAL: eles permitem maior autonomia devido ao baixo consumo de combustível; outra vantagem é que esses modelos atuam em baixa rotação e evitam o aquecimento do motor
Durante a Expoforest 2023, a BASF convidou os visitantes a participarem de uma campanha de sustentabilidade. Reforçando o seu compromisso com uma jornada cada vez mais sustentável dentro e fora da cadeia produtiva, a companhia se comprometeu a plantar mudas de árvores a cada foto tirada em seu estande na feira.
No total, serão 200 mudas plantadas pela empresa, em parceria com a Fundação ECO+, instituída e mantida pela BASF, que gerencia o programa Mata Viva. Iniciado em 1984, o programa já contribuiu para o plantio de mais de 1,4 milhões de mudas, restaurando mais de 850 hectares.
De acordo com o comunicado à imprensa, em 2023, uma rede de sementes de árvores nativas está sendo estruturada junto a diferentes parceiros. A ideia é mostrar como a restauração de florestas traz benefícios ambientais e sociais. As mudas serão plantadas nas áreas de agricultores familiares, participantes da rede de sementes. Além disso, parte das mudas que serão utilizadas no plantio já serão produzidas com as sementes vindas da rede.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura