Safra de cana até setembro é a mais produtiva em 20 anos, diz CTC
No acumulado deste ano, produtividade média no Centro-Sul chega a 91,1 tonelada por hectare, a maior da série histórica
Com a abertura da temporada das chamadas “uvas de mesa”, que são aquelas encontradas no seu estado mais fresco e já disponíveis nas prateleiras, a Agritech divulga o seu portfólio de máquinas que prometem otimizar o tempo nas lavouras com tratores compactos e estreitos para as parreiras. Entre eles, estão o 1160 Turbo e o AGT 25, novo modelo da marca.
“Há muito tempo, a Agritech oferece ao produtor familiar e para os pequenos e médios, máquinas destinadas a esta cultura. São tratores menores e mais estreitos, que permitem que o operador possa entrar por entre as linhas dos parreirais e realizar manobras com facilidade nas áreas de cultivo”, explica o Coordenador de Vendas/Marketing da empresa, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira (na foto).
O 1160 Turbo da Agritech é um modelo compacto que promete maior agilidade ao andar pelas parreiras. O seu reversor sincronizado, segundo a fabricante, reduz o tempo nas manobras por contar com maior opção de velocidade de deslocamento à ré. Ele é equipado com uma série de acessórios de fábrica, como câmbio sincronizado de 24 velocidades com reversor, redutor de velocidade, tomada de força econômica, tomada de força proporcional e comando duplo. A Agritech também conta com o modelo 1145 para as parreiras.
Para facilitar o dia a dia dos ‘pequenos’ em diversas situações de aplicação para culturas diversificadas, incluindo a da uva, a Agritech divulga o seu mais novo produto: o AGT 25. Com motor Mitsubishi de 3 cilindros aspirado com 24CV, com 9 marchas a frente e 3 a ré e tração 4x4, o novo trator da Agritech atende todas as operações em uma pequena propriedade ou em culturas que exigem tratores estreitos e pequenos, como é o caso de operações em estufas.
“Este novo trator da nossa marca é prático, pequeno e potente. Chega ao mercado para facilitar o trabalho no dia a dia do pequeno agricultor, que tem demandas específicas”, conclui Oliveira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura