Safra de cana até setembro é a mais produtiva em 20 anos, diz CTC
No acumulado deste ano, produtividade média no Centro-Sul chega a 91,1 tonelada por hectare, a maior da série histórica
A Sakata Seed Sudamerica anunciou que, por intermédio da Sakata Seed Corporation, concluiu as negociações e adquiriu na totalidade as ações da Isla Sementes. Fundada no Brasil como Agroflora, em 1968, e posteriormente incorporada ao Grupo Sakata, em 1994, a empresa completou 55 anos em 2023.
Em comunicado, a Sakata Seed Sudamerica afirma que a aquisição resultará em mais eficiência e exponencialidade das operações, nos mais diversos nichos de mercado da horticultura e floricultura. “A Isla Sementes agregará muito ao Grupo Sakata, por ser uma empresa com uma longa trajetória de sucesso, que se destaca por disponibilizar ao mercado brasileiro um diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, ao longo de seus 68 anos de história”, informa o anúncio.
As duas empresas e marcas permanecerão operando de forma independente, cada qual, prezando pela gestão de seus portfólios de produtos, colaboradores, clientes e fornecedores. Além disso, o atual grupo de liderança à frente da Isla Sementes, composto por Diana Werner, Eduardo Puricelli e Andrei Santos, permanecerá na empresa com o desafio de acelerar o crescimento nessa nova fase, sob o direcionamento da Sakata.
“Para o Grupo Sakata, que desenvolve, produz e vende sementes de hortaliças e flores mundialmente, os movimentos recentes no mercado global, especificamente o ilimitado potencial de regiões como a América do Sul, tornam este território muito importante e indispensável para o contínuo crescimento da companhia. Portanto, receber a empresa Isla no Grupo Sakata é um passo importante para alcançar esse objetivo”, declarou Hiroshi Sakata, Presidente da Sakata Seed Corporation.
Para o CEO da Sakata Seed Sudamerica, Marcello Takagui, “essa nova formatação do Grupo Sakata na América do Sul deve trazer uma enorme melhoria na disponibilidade de nossa genética para os pequenos produtores por intermédio da expertise da Isla Sementes com este público, assim como disponibilizar nossa vasta genética, líder em muitos segmentos de mercado, para o público que tem como hábito cultivar em casa o já consagrado portfólio da Isla”, ponderou.
Já a presidente da Isla Sementes, Diana Werner, destacou a motivação com a nova fase vivida pela empresa. “Nosso propósito de atender com qualidade o pequeno produtor, a agricultura familiar e as hortas domésticas, sai fortalecido e continuará contando com toda a minha energia e dedicação”, concluiu.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura