Programa Carne Angus Certificada tem dois sanduíches no McDonald’s

10.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

Os pecuaristas participantes do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus, estão conquistando o maior reconhecimento ao seu investimento em genética diferenciada.

O McDonald’s, uma das maiores redes de serviço rápido de alimentação fora de casa do mundo, escolheu a carne Angus, originária do programa, para dar nome a dois sanduíches novos: o Angus Deluxe e Angus Bacon, que chegam aos mercados de São Paulo e Brasília no dia 16 de novembro.

"O gado Angus é um dos mais apreciados em todo o mundo pela excelência e nobreza de sua carne, caracterizada por ser tenra, suculenta e muito saborosa", explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

“Atento às preferências dos clientes, o McDonald’s busca sempre inovar e traz agora dois novos sanduíches premium, com sabor diferenciado, com o peso do selo da Associação Brasileira de Angus. Assim como os demais produtos da rede, trata-se de um item de alta qualidade, produzido e preparado dentro dos mais rígidos padrões de controle”, completa Gnypek.

“Para nós, da Associação Brasileira de Angus, ter dois sanduíches do McDonald’s com o nosso selo é a consagração da qualidade da carne Angus e do nosso Programa de Carne Certificada, que cresce ano após ano a partir da maior participação dos pecuaristas que buscam a excelência na pecuária e a parceria de frigoríficos que confiam no nosso trabalho e na raça”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da entidade.

Toda a carne utilizada na produção dos sanduíches Angus, do McDonald’s, é processada com exclusividade pelo Marfrig Group, sendo submetida ao processo de certificação da Associação Brasileira de Angus.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025