Cadeia produtiva do trigo é debatida em encontro técnico
A 8ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), já tem data para começar. Nos dias 2 e 3 de março, Araguaína, no Tocantins, será a primeira a receber uma etapa do campeonato em 2010.
A avaliação in vivo dos animais e o abate técnico serão realizados no Frigorífico Minerva.
O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças tem como finalidade promover e fomentar a raça Nelore evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade, mapeando assim o desempenho frigorífico dos animais criados sob condições distintas, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional. “Através deste campeonato o pecuarista pode comprovar sua capacidade em atender as exigências do mercado da carne”, afirma o gerente de produto da Nelore do Brasil e coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves. Segundo ele, a expectativa para este ano é realizar 16 etapas, número superior as realizadas em 2009.
No ano passado o Circuito Boi Verde esteve presente em oito Estados brasileiros e em Assunção, no Paraguai. No total, o campeonato teve a participação de 153 pecuaristas e 9.232 animais avaliados. A etapa realizada em Campo Grande (MS), no mês novembro, quebrou todos os recordes com a inscrição de mais de dois mil animais.
O Circuito Boi Verde é promovido pela ACNB e conta com os patrocínios da Dow AgroSciences, da Coopers Saúde Animal, da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e da Revista Dinheiro Rural. Informações pelo telefone (11) 3293 8900 ou pelo site
.
Fonte: ContatoCom - (15) 3326-3331
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura