Clima beneficia cultivo de café em São Paulo
O bom momento da safra de grãos torna positiva as expectativas dos expositores para a realização de negócios durante a Bahia Farm Show.
Trata-se da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste, que ocorre entre 1º e 5 junho, em Luis Eduardo Magalhães (BA).
A Widitec, empresa de Panambi (RS), que produz equipamentos para gerenciar a armazenagem e secagem de grãos, espera bons negócios. “A perspectiva é boa, já que o mercado está bom. O clima tem ajudado e quando o produtor colhe bem, consequentemente, recorre aos nossos produtos”, conta a analista comercial da Widitec, Daiana Balke.
Em sua terceira participação na 6ª maior feira de agronegócios do Brasil, o destaque da empresa será o sistema de termometria central sem fio, que permite acessar os dados da armazenagem em poucos segundos, sem a necessidade de um painel central de controle, além de reduzir os gastos com manutenção. Também estarão expostos sistemas de automação para secadores, termômetros, controladores de nível para armazenagem e transporte, entre outros.
A Balanças Açôres, de Cambé (PR) também está otimista com a participação na feira, a maior vitrine do agronegócio da Bahia. “O ano está bom, apesar dos preços baixos. A produtividades está alta e o produtor está capitalizado”, diz o diretor geral da empresa, Éder Jorge Hauly.”É uma feira muito boa, na qual sempre vendemos bem.” A companhia vai expor diversas balanças para pesar caminhões e carretas, além de balanças e troncos para a pesagem de animais.
A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: Imprensa Abapa - (71) 3379-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura