Premix orienta sobre os benefícios da suplementação mineral na seca

08.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

Pecuaristas do Pará são o foco da campanha da Premix Técnica em Suplementação, que será realizada em setembro com o objetivo de difundir estratégias de utilização de suplementação mineral protéica no período de seca.

A primeira parada acontece na cidade de Jacundá (PA), durante a Exposição Agropecuária da Cidade, no dia 11 de setembro, às 20 horas. Na ocasião, a equipe de técnica da Premix no Pará será representada pelo gerente comercial Fabiano Prata Botelho. Na sequência do encontro, o consultor técnico e representante comercial da Premix, Mayclean Menezes Pinheiro fará também orientação aos produtores rurais sobre a importância do manejo correto em pastagens, evitando possíveis degradações no solo.

No dia 18 de setembro, também às 20 horas, durante a Exposição Agropecuária de Pacajá (PA), o gerente comercial da Premix no Pará destacará mais uma vez a importância da utilização de nutrientes protéicos com a intenção de evitar a realidade recorrente do ‘boi sanfona’, aquele que ganha peso durante as águas e perde na seca.

Segundo Botelho, o produtor rural que não planejar uma boa estratégia de suplementação na seca perderá a rentabilidade em seu negócio já que esse período costuma provocar prejuízos aos despreparados. “Sabendo da importância da suplementação mineral, 80 pecuaristas da região já confirmaram presença em cada evento”, acrescenta.

De acordo com o gerente comercial da Premix serão destacados também os produtos ‘PSAI Seca’, indicado com a finalidade de promover ganho de peso em bovinos de corte em recria e terminação, e o ‘Campo Extra’, suplemento mineral protéico com a função de corrigir desbalanços alimentares nos períodos de pré-seca (sementeira) e transição de seca para águas (rebrota).

“A Premix também mostrará os benefícios dos aditivos orgânicos ‘Fator Premium’ e ‘Fator 20 A’, promotores de eficiência alimentar desenvolvidos para aumentar os índices produtivos e reprodutivos quando incluído no sistema de alimentação dos animais, favorecendo o aumento de 15% a 20% no ganho de peso em bovinos”, finaliza Botelho.

Informações adicionais:

e telefone (16) 3145-9500.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025