Piraju/SP realiza 25ª Festa do Café e 21ª Festa Agropecuária e Industrial
Os principais pontos da agenda agrícola do futuro foram apresentados pelo ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Daniel Vargas sexta-feira (04/09), na Embrapa Soja (Londrina-PR).
Ele estava acompanhado do Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes e do presidente da Embrapa Pedro Antonio Arraes Pereira.
Na ocasião, Vargas destacou que o desenvolvimento da agricultura brasileira passa por quatro objetivos fundamentais. O primeiro é promover a industrialização rural, superando o contraste entre a cidade e o campo. O segundo é a organização - dentro do setor agrícola - de uma classe média rural. O terceiro objetivo seria promover um arranjo institucional que fosse único e válido para todas as dimensões da agricultura – agronegócio, agricultura familiar – e por último, organizar uma política para consolidar a liderança agrícola do Brasil mundialmente.
Vargas afirmou que, a partir destes objetivos, está sendo organizada a agenda agrícola para o futuro, com dois eixos fundamentais que reúnem iniciativas de ordem física e institucional.
Lebna Landgraf
Embrapa Soja
(43) 3371-6061 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura