BioConsortia anuncia expansão para o Brasil
Cesar Lamonega foi contratado para o desenvolvimento de negócios na América Latina; e Debora Chaves Coelho Leite para a equipe regulatória
Haverá categoria Ciência e Pesquisa no Prêmio Mulheres do Agro, iniciativa Bayer e Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Quatro pesquisadoras concorrem ao título e a instituição vinculada receberá um incentivo de R$ 15 mil. As votações ficam abertas até dia 5 de outubro.
“Queremos enfatizar o avanço que ciência e pesquisa trazem, em termos de sustentabilidade e inovação no agronegócio, ao mesmo tempo que reforça como o protagonismo das mulheres está presente tanto dentro quanto fora da porteira”, comenta Isabela Fagundes (na foto), especialista em comunicação corporativa da divisão agrícola da Bayer.
Instituições e empresas parceiras do Prêmio realizaram indicações de 19 nomes para avaliação final. Com isso, para chegar nas finalistas, um grupo técnico realizou avaliações baseados nos seguintes critérios: análise de currículo lattes, relevância dos projetos para a sustentabilidade e desenvolvimento do agronegócio, além de impacto científico, e a relação com inovação e tecnologia.
As pesquisadoras indicadas são: Thais Vieira (Esalq), Débora Milori (Embrapa Instrumentação), Patricia Monquero (UFSCAR) e Mariangela Hungria (Embrapa Soja). A vencedora será escolhida por meio de voto popular no site da premiação e anunciada no dia 25 de outubro, durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura