Almada passa a ser produzido no Brasil, informa Adama

Ingrediente ativo protioconazol vem de Taquari (RS); antes era importado de Israel

19.09.2023 | 14:56 (UTC -3)
Flávia Camargo, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Adama, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, começou a produzir neste mês o fungicida Almada em sua fábrica em Londrina (PR). Esta é a quarta solução lançada nos últimos cinco anos no Brasil com formulação exclusiva da companhia, a tecnologia T.O.V, que promete maior aderência dos ativos às folhas da soja.

O principal ativo do Almada é o protioconazol, fabricado pela Adama em Taquari (RS). Inaugurada em 2022, a unidade é voltada à produção de ingredientes ativos. Antes importado da sede da companhia, em Israel, o protioconazol produzido localmente traz menos dependência externa pelo insumo, fundamental para a formulação de fungicidas no País.

“Essa entrega ao mercado mostra a robustez e inovação do portfólio de fungicidas da Adama, que vai ao encontro de nossa estratégia de excelência em supply, pois, além de entregarmos agilidade e confiabilidade no fornecimento local, asseguramos a qualidade e competitividade de custos, atendendo à crescente demanda do agricultor por soluções para combate à ferrugem asiática”, destaca Ana Colla (na foto), diretora de Operações da Adama.

Com foco no Sul do País, a solução é a terceira geração de evolução do processo de produção T.O.V. A empresa também é considerada a número 1 em ingredientes ativos registrados no mundo, com mais de 300. Para Romeu Stanguerlin, CEO do Brasil e SVP da América Latina, “Essa produção local de Almada está diretamente relacionada aos pilares da nossa estratégia de ser inspirado no agricultor e acesso ao mercado, além de ser o reflexo de nossa promessa de marca, entregando o que o agricultor demanda, na hora que ele precisa”, conclui.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro