BioConsortia anuncia expansão para o Brasil

Cesar Lamonega foi contratado para o desenvolvimento de negócios na América Latina; e Debora Chaves Coelho Leite para a equipe regulatória

19.09.2023 | 18:11 (UTC -3)
Cultivar, com informações BioConsortia

A BioConsortia Inc. anunciou hoje sua expansão estratégica no Brasil. Seu foco são produtos microbianos que "reduzem a necessidade de fertilizantes de nitrogênio sintético e protegem as plantações de pragas".

A expansão da BioConsortia para o Brasil já está em andamento. A empresa nomeou recentemente Cesar Lamonega como líder de desenvolvimento de negócios na América Latina. A empresa também adicionou Debora Chaves Coelho Leite à equipe regulatória.

A BioConsortia iniciou esforços de registro para vários produtos aplicados em sementes, incluindo um fungicida direcionado a patógenos do início da estação, como rizoctonia e pythium, bem como um nematicida de amplo espectro que também mostra atividade contra importantes insetos do solo, como a lagarta-da-raiz do milho.

Anteriormente, a BioConsortia anunciou acordo comercial e de P&D com a Mosaic Company para soluções microbianas fixadoras de nitrogênio em culturas em linha em territórios que incluem o Brasil. Os testes de campo na produção brasileira de milho já estão em andamento e visam demonstrar aumentos significativos de rendimento e redução da aplicação de fertilizantes nitrogenados sintéticos, produzindo assim mais grãos para cada unidade de nitrogênio aplicada.

“Aceleramos nossa entrada no Brasil porque, mesmo que o país seja líder mundial no uso de produtos biológicos, acreditamos que os produtos da BioConsortia oferecem melhor desempenho aos produtores devido à sua facilidade de uso e contribuição consistente para o rendimento”, disse o CEO da BioConsortia, Marcus Meadows-Smith.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro