Prêmio visão da Agroindústria Brasil 2010 é mais uma conquista Agrimec
Os empresários e empregadores rurais (pessoa jurídica) devem ficar atentos ao prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural – Exercício 2011, que termina no dia 31 de janeiro.
De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, a contribuição sindical é a única fonte de recurso do sistema e serve para fortalecer a defesa e representação de toda categoria econômica rural.
O sistema vem atuando em nível nacional, estadual e municipal através das comissões, comitês, conselhos, câmaras setoriais e prestação de serviços na defesa e reivindicações de toda a categoria.
O não pagamento da contribuição resulta em multa e correção monetária prevista no art. 600 da CLT e posterior cobrança judicial. “É muito importante que os produtores fiquem atentos aos prazos, a fim de evitar penalidades e restrições”, afirmou Mário Borba.
As guias de recolhimento foram enviadas aos empregadores e produtores rurais, via Correios. Em caso de perda ou não recebimento do documento, o produtor pode emitir a segunda via da guia através da internet, no Portal Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br), pelo link disponibilizado pela CNA, ou ainda, solicitar junto à FAEPA ou Sindicato de Produtores Rurais mais próximo, a 2ª via da guia de recolhimento e o Manual de Contribuição Sindical Rural 2011.
Juliana Rossignoli
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048-6078
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura