Plant Health Care apresenta tecnologias sustentáveis no IX Congresso Brasileiro de Soja

Empresa destaca os resultados de ganhos de produtividade e controle da ferrugem asiática da soja obtidos com a aplicação de plataformas tecnológicas, ferramentas para a proteção de plantas e aumento de produtividade

12.05.2022 | 14:12 (UTC -3)
Augusto Silvestre

Promovido pela Embrapa Soja, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, de 16 a 19 de maio em Foz do Iguaçu, no Paraná, o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul, traz o tema Desafios para a Produtividade Sustentável no Mercosul, totalmente conectado ao propósito da Plant Health Care Brasil.

Com um portfólio de tecnologias que aliam altos padrões de manejo e respeito ao meio ambiente, ao trabalhador e à segurança alimentar com a garantia de alto retorno econômico ao produtor, a PHC Brasil vem marcar presença neste importante evento e terá um stand para receber a todos os interessados em conhecer mais detalhes destas tecnologias, além de integrar a programação técnica do evento. Contando ainda com a presença de nosso COO, Jeff Tweedy no evento, a empresa destaca os resultados de ganhos de produtividade e controle da ferrugem asiática da soja obtidos com a aplicação de plataformas tecnológicas a base de peptídeos PREtec (Plant Response Elicitor Technology), ferramentas para a proteção de plantas e aumento de produtividade. “Os peptídeos PREtec representam uma nova classe de tecnologia que estimula as defesas das plantas através de ação fisiológica e promove uma diferenciada expressão gênica”, explica Sergio Almeida, Gerente Técnico e de Regulamentação da PHC Brasil.

Também terá destaque a proteína Harpin que vem contribuindo para que os produtores das principais regiões de soja do país alcancem novos patamares de produtividade, tanto em condições ótimas de desenvolvimento, quanto em condições de estresses climáticos cada vez mais frequentes, com sustentabilidade e rentabilidade, se constituindo em uma ferramenta fundamental para o aumento da lucratividade do Produtor. Desenvolvida a partir de proteínas excretadas por bactérias fitopatogênicas de ocorrência natural no meio ambiente, a tecnologia ativa a fisiologia da planta que reage contra situações adversas, como secas ou geadas, dentre outras.

Com a palestra A Tecnologia Inovadora que está Revolucionando a Sanidade dos Cultivos, apresentada pelo Engenheiro Agrônomo MSc. e diretor geral da Plant Health Care Brasil, Rodrigo de Miranda, os participantes vão também conhecer em detalhes uma outra solução da PHC Brasil, o Saori, que foi lançado na safra 2021/22 e está revolucionando o manejo de doenças e contribuindo para uma agricultura sustentável e rentável.

Fungicida bioquímico para tratamento de sementes que estimula o sistema de defesa da planta, Saori protege a soja da germinação a colheita contra doenças foliares. Apesar da crescente importância das manchas foliares, a principal doença ainda é a ferrugem, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, doença devastadora que pode levar à perda de 90% de produtividade da colheita de soja.

Após validação pelos mais conceituados pesquisadores de doenças de soja no país, como Monica Debortoli, Luis Carregal, Fabiano Siqueri, Fernanda Juliatti, além de outros, o Saori foi lançado durante o 1º Fórum de Sanidade Soja e é o único produto registrado para o controle de ferrugem asiática da soja em tratamento de sementes no país. Na safra 2021/22, um número limitado de produtores pôde contar com o Saori e vivenciar uma nova experiência no controle das doenças da cultura da soja. “Observamos um aumento de19% a 23% na eficácia de controle dos fungicidas foliares”, lembra Almeida.

Aplicado em campos comerciais distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o Saori vem gerando resultados no controle das doenças da soja e provendo ótimas colheitas de soja que asseguram o retorno sobre o investimento feito pelo produtor. “É uma satisfação trazer de maneira exclusiva ao sojicultor brasileiro uma tecnologia tão inovadora e sustentável para o controle de doenças na cultura”, revela Rodrigo de Miranda, Diretor Geral da Plant Health Care Brasil.

Presente no país desde 2015, a Plant Health Care é uma empresa global especializada em tecnologias de proteínas elicitoras para uma agricultura sustentável. Fornecedora de bioinsumos, é dedicada ao desenvolvimento e comercialização de tecnologias que habilitam as plantas a expressar todo o seu potencial produtivo. Enquanto agricultores no mundo todo enfrentam grandes desafios no fornecimento de alimentos para uma população em crescimento, os bioinsumos são parte importante da solução, pelo respeito ao meio ambiente e por permitirem que as plantas ativem seu mecanismo de defesa.

A PHC Brasil vem construindo um amplo portfólio de soluções, biologicamente naturais, a serviço de uma agricultura ativa, saudável e sustentável à disposição das mais diversas culturas. Soluções prontas a antecipar o futuro para oferecer hoje as respostas que o agricultor precisa para trabalhar com liberdade, tranquilidade e rentabilidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024