Pirelli investirá US$ 200 milhões no triênio 2009-2011

02.07.2009 | 20:59 (UTC -3)

O Grupo Pirelli se fortalece na América do Sul e continua os planos de investimento no Brasil, onde, este ano, festeja 80 anos de presença industrial e comercial.

Os novos planos de desenvolvimento foram comunicados durante coletiva de imprensa na fábrica de Santo André, no Estado de São Paulo, do qual participaram autoridades locais, o presidente do grupo Pirelli, Marco Tronchetti Provera, o CEO mundial da Pirelli Pneus (Pirelli Tyre S.p.A.), Francesco Gori, e o CEO da Pirelli Pneus na América Latina, Guillermo Kelly.

Investimentos e aumento da capacidade produtiva

Em consonância com o Plano Industrial 2009-2011, o Grupo investirá 200 milhões de dólares no Brasil, que se somam aos 100 milhões de dólares já investidos no ano passado. A estratégia de investimento na área leva em consideração a liderança do Grupo Pirelli no mercado sulamericano.

Os novos investimentos permitirão um aumento de produção na ordem de 20% de pneus para veículos e motocicletas. Um terço dos 300 milhões de dólares de investimentos totais no período 2008-2011 são direcionados à pesquisa e desenvolvimento e o restante, ao incremento da capacidade produtiva.

Nas plantas brasileiras, no período 2004-2007, cerca de 300 milhões de dólares foram investidos na inovação tecnológica das fábricas e na renovação do portfólio de produtos, além de um incremento da capacidade produtiva, que aumentou, no período, mais de 25% em todos os principais segmentos, ou seja, automóveis, motos, veículos comerciais, agrícolas e off road.

Entre 2005 e 2008, as vendas da Pirelli na América do Sul cresceram 21%. Em 2008, o faturamento da Pirelli na América do Sul superou pela primeira vez o limiar dos dois bilhões de dólares (2,1 bilhões). O Brasil contribuiu para este resultado com mais de 60%, ou seja, mais de 1,2 bilhões de dólares.

O objetivo de crescimento da Pirelli Pneus no triênio 2009-2011 é de um aumento de 10% no faturamento em comparação a 2008; isto apesar da forte crise mundial de demanda, que tem sido sentida em 2009.

Fonte: Assessoria de imprensa Pirelli.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025