A força da agropecuária brasileira
A Embrapa Meio-Norte, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o governo do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, criam nesta quarta-feira (5), o comitê estadual do Plano de Agricultura de Baixo Carbono – Plano ABC. O comitê será construído durante um seminário, pela manhã, no auditório central da Embrapa, em Teresina.
Seis palestras marcam a programação do seminário. A primeira, das 8:30 horas às 9:30 horas, será feita por Edson Leite, técnico do Ministério da Agricultura. O tema é: O Plano ABC Nacional no contexto de duma Agricultura de Baixa Emissão de Carbono para o Estado do Piauí. Marcos Teixeira Neto, analista de agronomia da Embrapa Meio-Norte, será o segundo palestrante.
Ele vai falar do projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – uma alternativa para o desenvolvimento sustentável dos cerrados piauien ses. Em seguida, falam Sérgio Bortolozo, da Federação da Agricultura do Piauí; e Eduardo Condorely, das Faculdades Riograndenses . O tema é: O desafio da Implementação da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono – Plano ABC.
O evento termina com a palestra Agências de Financiamento. Falam Célio Augusto Machado, do Banco do Brasil; e Antônio Batista Soares, do Banco do Nordeste.
O Plano ABC é o resultado de um projeto da Federação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil, apoiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Banco do Brasil e governos estaduais. O objetivo é, até 2013, que os agricultores brasileiros sejam formadores de opinião e que venham apoiar a implementação do programa em todo o País.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura