Vigilância contra aftosa terá mais um posto
Com a intenção de conhecer as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável no Estado, o pesquisador de economia ambiental Kentaro Yoshida, da Universidade de Nagasaki, localizada no Sul do Japão, esteve nesta terça-feira (31) com o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.
Durante a explanação do secretário sobre o potencial da agropecuária baiana, o professor japonês se mostrou muito satisfeito com o alinhamento das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, e com a possibilidade de realizar um trabalho conjunto com o governo.
Buscando avançar nas relações bilaterais entre Brasil e Japão, o secretário propôs a elaboração de um termo de cooperação técnica na área de economia ambiental entre a Universidade de Nagasaki e a empresa de pesquisa ligada da EBDA. Salles sugeriu, inclusive, caso seja do interesse do reitor, a participação no acordo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Participaram também da reunião, os superintendentes da Atração de Investimentos, Jairo Vaz, de Irrigação, Marcelo Nunes, o secretário-executivo da Câmara Setorial de Hortaliças e coordenador do Agropolo, Evilásio Fraga, o consultor de meio ambiente do Grupo Agroinvest, Kiyoshi Ishida, e a pesquisadora Noriko Tanaka.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura