Sacola de amido de milho pode ajudar evolução do setor, prevê Abramilho
O Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono foi lançado nesta terça-feira, 31 de janeiro, pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA). A publicação foi produzida por meio do Projeto Agricultura de Baixo Carbono – Capacitação e será utilizada nas capacitações sobre o Plano ABC nos estados brasileiros. A cartilha possui informações sobre as práticas agrícolas sustentáveis e as regras de financiamento do Programa. O material foi produzido com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e realizado pela Embaixada Britânica.
Para o diretor do Departamento de Sistema de Produção e Sustentabilidade do Mapa, Carlos Magno Brandão, a publicação será um instrumento importante para o governo superar os desafios do Plano ABC. “A cartilha vai nos ajudar a vencer uma etapa importante que nós temos pela frente que é a capacitação de técnicos e produtores. O guia tem todos os subsídios para que os projetos sejam devidamente elaborados”, afirma Brandão.
O Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Assuero Doca Veronez, que representou a senadora Kátia Abreu no evento, afirmou que a CNA está engajada na questão da sustentabilidade. “Tivemos, no ano passado, a menor taxa de desmatamento dos últimos 23 anos. Estamos quase atingindo a meta de reduzir em 80% as emissões de gases, desafio que foi proposto até 2020”. Para Veronez, o momento transforma um aparente problema ambiental em uma oportunidade. “Ao se adaptar, o produtor poderá ter, ainda, um acréscimo de renda”, completa.
Durante todo o dia, serão apresentados cases de sucessos com a utilização do programa e palestras sobre as tecnologias. A programação prevê uma apresentação da linha de crédito ABC que será feita pelo o gerente executivo de Agronegócios do Banco do Brasil, Álvaro Tosetto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura