New Holland realiza parceria estratégica com a Semeato
O pesquisador Onildo Nunes de Jesus, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu o prêmio de melhor trabalho científico do Simpósio Internacional ProMusa-ISHS: Bananas e Plátanos, realizado recentemente em Salvador (BA).
Com o título “Analysis of genetic diversity and population structure of Musa accessions based on molecular markers” (Análise da diversidade genética e estrutura populacional de acessos de Musa baseados em marcadores moleculares), o trabalho fez parte do seu projeto de tese de doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), realizado sob orientação do professor Antônio Figueira, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), em parceria com os pesquisadores da Embrapa Edson Perito Amorim – que recebeu o prêmio em 2009 –, Cláudia Fortes Ferreira e Sebastião de Oliveira e Silva (aposentado).
“Foi com grande satisfação que recebi a premiação no ProMusa 2011, um evento de tamanha importância para a cultura da bananeira no cenário internacional, o que reforça a qualidade das pesquisas realizadas pelas instituições de nosso país. Esse prêmio não é só meu, mas de toda a equipe da Embrapa e dos parceiros da Universidade de São Paulo (Cena e Esalq) que apoiaram a realização do projeto de tese”, disse.
Doutor em genética e melhoramento de plantas pela Esalq, Onildo foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem trabalhado nos últimos 10 anos em projetos da Equipe Técnica de Bananeira da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Em 2010, ingressou na Unidade como pesquisador, por meio de concurso público.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura