Leilão Rústicos Catanduva oferta genética e qualidade em remate

26.10.2011 | 21:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

A Cabanha Catanduva, de Cachoeira do Sul (RS), promove no dia 28 de outubro o Leilão Rústicos Catanduva que, em parceria com as Cabanhas da Maya e Coronado – ambas de Bagé (RS), irá colocar em pista 50 touros Angus PO (Puro de Origem) de dois e três anos, e 80 fêmeas Angus PO. “Todos os animais ponta de cabeceira”, avisa Fabiana Gomes, diretora da Cabanha Catanduva e coordenadora de exposições da Angus.

O mapa de ofertas ficou da seguinte maneira: a Cabanha Catanduva, de Fábio e Fabiana Gomes, irá ofertar 24 touros e 65 fêmeas; a Cabanha da Maya, de Zuleika Torrealba, colocará em pista 17 touros e 15 fêmeas; e a Cabanha Coronado, do pecuarista José Luis Germano, oferta quatro touros. “Iremos ofertar exemplares de genética diferenciada, prontos para a vacada e preparados para a produção de bezerros”, fala Fabiana.

Os destaques da noite ficam por conta do touro Catanduva 1567 Thor, campeão da Expofeira de Cachoeira do Sul; do touro Campeão Sênior da Fenasul, Catanduva 1506 Sarkozy. “Além dos filhos e filhas do Catanduva Nostradamus e Catanduva Alano, pai do touro Campeão do CP Lagoa 2011, Catanduva 1640”, informa a diretora da cabanha.

O Leilão Rústicos Catanduva acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 14h do dia 28 de outubro, na Pista J, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo C2Rural. “Quem adquirir exemplares no leilão terá a certeza de levar para casa animais Angus genuinamente brasileiros e frutos de mais de 20 anos de seleção genética da nossa Cabanha”, finaliza Fabiana Gomes.

Para mais informações acesse

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro