Cientistas brasileiros e estrangeiros vão se reunir em Bonito/MS no 3º Simpósio de forrageiras
Um grande e prestigiado evento gastronômico marcou o início da comemoração aos 250 anos do ensino de medicina veterinária no mundo. O Jantar Temático da Carne de Cordeiro aconteceu no Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia, em Curitiba e contou com a participação de diversas personalidades do meio veterinário.
Patrocinadora do evento, a Biogénesis-Bagó esteve presente através de seu diretor comercial Raul Moura Junior e do gerente de relações institucionais Sérgio Barros. Compondo a mesa, também estiveram Norberto Anacleto Ortigara, Secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná; Eliel de Freitas, presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Paraná; Cezar Amin Pasqualin, presidente do SINDIVET-PR; José Roberto Ricken, superintendente da Ocepar; João Luiz Rodrigues Biscaia, diretor do Sistema Faep; Rubens Niederheitmann, presidente do Instituto EMATER-PR; Luis Antonio Corrêa Lucchesi, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos e Gustavo Fruet, um dos precursores da Ovinocultura no Estado do Paraná.
Durante a oportunidade do encontro, ocorreu um ciclo de palestras, que teve início com o Gerente de Relações Institucionais da Biogénesis-Bagó, Sérgio Barros, que destacou a importância de controlar e erradicar a febre aftosa, bem como outras doenças que comprometem a produção de alimentos de origem animal.
Em seguida, Cezar Amin Pasqualin, presidente do SINDIVET-PR, falou sobre os obstáculos enfrentados, desde a organização dos produtores, tecnologias a serem aplicadas e desenvolvidas dentro do processo produtivo, capacitação dos agentes, organização da produção e prospecção e planejamento de ações junto ao mercado consumidor.
Na sequência, também palestraram Tarcísio Nicolau Bartmeyer, consultor técnico da Cooperativa Castrolanda, Adriane Araujo Azevedo, presidente da Cooperaliança, Ricardo Luca, diretor da Cooperativa Capanna e Rodrigo Bertol e Tonaldo Tesser, da Cooperativa Sudcarnes.
Sérgio Barros destacou a importância desses encontros com toda a cadeira produtora. “Consideramos fundamental apoiar e participar de ações como essa, que além de comemorar 250 anos da Medicina Veterinária no mundo, integram representantes das entidades responsáveis pela coordenação dos programas de sanidade animal do estado e representantes das cooperativas dos produtores de ovinos”, frizou o gerente. A Biogénesis Bagó, além do patrocínio a este evento, também apóia todo o calendário alusivo aos 250 anos da medicina veterinária. O próximo será um Jantar Temático das Carnes Nobres, que acontecerá em novembro, no mesmo local.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura