Pesquisa de campo coleta dados para a terceira estimativa da safra de grãos 2021/22 no Distrito Federal

Levantamento trará os números de produção, área e produtividade das culturas de primeira safra como feijão, milho e soja, além das estatísticas sobre os demais grãos cultivados na capital federal

23.11.2021 | 14:08 (UTC -3)
Conab

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrem as lavouras do Distrito Federal, até o dia 26 de novembro, para levantar em campo os dados para o 3º Levantamento de Grãos da Safra 2021/2022, que será anunciado em dezembro. 

Nesta edição, serão visitados os núcleos rurais do DF, Pipiripau, Taquara, Rio Preto, Jardim ll Tabatinga e PAD-DF. O levantamento da Companhia trará os números de produção, área e produtividade das culturas de primeira safra como feijão, milho e soja, além das estatísticas sobre os demais grãos cultivados na capital federal.

Um dos fatores que será analisado em campo é o efeito do regime climático, que neste ano safra tem registrado bons volumes de chuva nas regiões produtoras do DF e pode contribuir para o aumento da produção agrícola.

Os resultados da safra de grãos no Distrito Federal serão divulgados no dia 9 de dezembro, no portal da Conab, com o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 em todo o país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024