Notícias

Pendulum Aqua é o herbicida da Basf indicado para controle de plantas daninhas em florestas

13/01/2022 | Vanessa Oliveira
Solução proporciona alto residual em períodos úmidos com seletividade para eucalipto e pinus. - Foto: Divulgação

As florestas plantadas desempenham um papel ambiental, social e econômico extremamente relevante para a vida humana e para o planeta. O manejo adequado e as boas práticas de silvicultura são fatores chave para que a prática florestal proporcione benefícios ao solo, água, clima, agricultura e pecuária.

A silvicultura nacional é responsável pela produção de matérias-primas fundamentais como celulose, papel, carvão e madeira para diversas finalidades.

Nesse contexto, uma das preocupações dos silvicultores em relação ao plantio de eucalipto e pinus, são as infestações de plantas daninhas, que podem impactar na produtividade e rentabilidade das florestas plantadas, além de trazerem outros prejuízos nos diferentes estágios do plantio. O manejo adequado passa por soluções inovadoras e no controle eficiente das plantas invasoras.

Controle eficiente das plantas daninhas

Preocupada em auxiliar o silvicultor no cuidado minucioso do cultivo, a BASF possui o Pendulum Aqua em seu portfólio de soluções para florestas. O Pendulum Aqua é um herbicida pré-emergente, com ingrediente ativo para o mercado florestal, que controla as principais plantas daninhas, com foco em gramíneas. Com formulação microencapsulada, o produto proporciona alto residual em períodos úmidos com seletividade para eucalipto e pinus.

Recomenda-se aplicações no estágio inicial da floresta, no pós-plantio da cultura do eucalipto e pinus antes do surgimento de plantas daninhas. A aplicação pode ser na linha, devido a seletividade do produto, na entrelinha e em área total.

“Ao escolher um herbicida de qualidade com excelente performance, o silvicultor se coloca um passo à frente da matocompetição, reduzindo o estabelecimento e disseminação de novas espécies invasoras, além de proporcionar mais qualidade à sua produção, gerando um ciclo próspero de rentabilidade e produtividade”, ressalta o gerente de Negócios Florestais da BASF, Ricardo Zanquettim.

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com