Parcerias proporcionam autonomia aos produtores rurais nas gestões agrícola e pecuária

Com a Mosaic Fertilizantes, cafeicultores e pecuaristas podem ter acesso a plataformas para gerirem as próprias fazendas

18.07.2022 | 14:45 (UTC -3)
Lais A. Mariotto

Administrar insumos, equipamentos, safras e manejos são apenas alguns dos itens que compõem uma gestão de sucesso de lavouras e pastagens. Tendo em mente a necessidade do produtor rural de um controle adequado, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados, estabeleceu parcerias com empresas de inovação visando auxiliar os agricultores.

“Reconhecemos que o produtor rural está incorporando, cada vez mais, novas tecnologias. E essas parcerias que estabelecemos para beneficiar agricultores e pecuaristas por meio da tecnologia são ações que estão interligadas com o propósito da Mosaic Fertilizantes de se tornar referência em conhecimento, inovação e transformação digital na indústria agro. Com gestão e conhecimento agregado, os produtores rurais obtêm auxílio para tomadas de decisões e conquistam autonomia para gerir a própria fazenda, elevar a qualidade de seus produtos e obter a rentabilidade desejada”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da Mosaic Fertilizantes.

A parceria com a Flowins é destinada aos cafeicultores que fazem uso das linhas de Perfomance (MicroEssentials, K-Mag, Aspire) ou Performa (Neo, Plus, Ultra, Full e HF) da Mosaic Fertilizantes. A cooperação entre as empresas busca promover a qualidade durante todo o processo produtivo, pós colheita e comercial, ofertando informações técnicas e um gerenciador para registrar o manejo ano após ano. Outro benefício é a oportunidade do agricultor ter o seu café analisado fisicamente e sensorialmente por especialistas, podendo gerar valor às vendas.

Na mesma linha, a Mosaic Fertilizantes lança uma parceria digital para os clientes pecuaristas. Com foco em levar ainda mais valor para a cadeia zootécnica, esse público passa a contar com conteúdos desenvolvidos pela empresa em conjunto com a Jetbov para contribuir com o mercado, em especial aos que querem se associar às mais modernas e avançadas práticas do setor. "Temos o objetivo de estar presente na jornada e apoiar nossos clientes de forma ampla, por isso a parceria com a Jetbov é essencial. Compartilharemos informações técnicas sobre manejo, gestão, tecnologia, sustentabilidade e lucratividade. Também estão previstos conteúdos técnicos para análise dos dados do rebanho e da qualidade da pastagem de maneira eficaz, para planos de ação mais assertivos que levem maior produtividade e rentabilidade ao produtor de gado de corte", resume Marcos Baretto, gerente de Marketing Digital da Mosaic Fertilizantes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024