VI Conbraf Homenageia Professor Tomomassa Matuo, a “Personalidade da Fitossanidade Brasileira”

Congresso Brasileiro de Fitossanidade - VI Conbraf ocorre de 21 a 23 de setembro, Goiânia/GO - Brasil

15.07.2022 | 17:25 (UTC -3)
Marcelo da Costa Ferreira

O VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade homenageará na abertura do evento (21 de setembro), o Professor Tomomassa Matuo, denominado o “Pai da Tecnologia de Aplicação na América Latina”.

Professor Tomomassa, Eng. Agrônomo pela Esalq Usp (1965), Titular (aposentado) da UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", de Jaboticabal, direcionou a sua carreira acadêmica ao desenvolvimento da Tecnologia de Aplicação. Dentre tantos feitos, publicou o conceito vigente, em seu livro de 1990. Em 1997 participou como membro do Expert Committee on Pesticide Application (FAO - Roma), entre os 10 maiores especialistas mundiais da área, representando as Américas. Venceu o “XV Concurso Nacional do Invento Brasileiro” com a invenção do Pulverizador com Sensor de Fotocélula e recebeu o “Prêmio de Mérito Profissional do Confea”, honraria de apenas 13 profissionais do Sistema CONFEA, por ano.

No Brasil há outras personalidades honoráveis, às quais o Professor Tomomassa bem representa por sua obra e caráter. Inegável merecedor do destaque que ora recebe como a Personalidade da Fitossanidade Brasileira.

VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade homenageará o Professor Tomomassa Matuo, denominado o “Pai da Tecnologia de Aplicação na América Latina”. - Foto: Divulgação
VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade homenageará o Professor Tomomassa Matuo, denominado o “Pai da Tecnologia de Aplicação na América Latina”. - Foto: Divulgação

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024