Parceria entre Supercampo e Clube Agro deve movimentar bilhões de reais em pontos

Acordo impactará mais de 500 mil produtores; Marketplace estima crescer 3 vezes mais com a parceria

23.11.2021 | 14:09 (UTC -3)
Gustavo Sousa

Supercampo, o primeiro marketplace voltados às cooperativas, e Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agro brasileiro, firmaram parceria. Além da economia e de benefícios como o cashback, os clientes do Supercampo, plataforma que está disponível para mais de 80 mil cooperados e 40 mil colaboradores, podem acumular 4 pontos a cada real gasto em compras e trocá-los por produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada ao programa.

Segundo Ronald Eikelenboom, diretor de Operação do Supercampo, a parceria estimula o desenvolvimento da plataforma e fortalece os laços com os cooperados. “A expectativa com a parceria é termos um crescimento 3 vezes superior em 2021, que deve fechar o ano em Volume Bruto de Mercadoria (GMV, na sigla em inglês) da ordem de R$ 10 milhões. Já os clientes do Supercampo terão inúmeros benefícios, como maior poder de compra, liberdade de escolha na utilização dos vouchers e facilidade em acumular pontos, pois todas as notas fiscais cadastradas valem pontos”, comenta.

Para Simone Rodrigues, idealizadora do Clube Agro, “essa parceria tem o potencial de venda de bilhões de reais. Supercampo reúne hoje as 12 principais cooperativas do Brasil, e acreditamos que através de todas as marcas parceiras do Clube impactamos mais de 500 mil produtores. Nossa expectativa é converter pelo menos 15% desse número, que serão trabalhados tanto na base do Clube Agro, quanto da Supercampo".

Rodrigues também reforça que através do Clube “conseguimos com que todos se beneficiem. A indústria, por exemplo, tem a oportunidade de fortalecer seu relacionamento com o produtor rural; os canais de vendas, como o Supercampo, são um posto de troca e podem fidelizar o cliente final; e o produtor rural, que passa a ter mais poder de compra”, afirma.

Além disso, a parceria entre as duas soluções digitais reflete uma filosofia que ambas têm em comum: ser um ponto de apoio para os produtores rurais e contribuir para o desenvolvimento e a digitalização do agronegócio brasileiro. “Tanto o Supercampo, quanto o Clube Agro, estão preparados para a nova era de produtores que vem por aí e reconhecem a força do espirito cooperativo”, conclui Eikelenboom.

Cadastro no Clube

Ao realizar uma compra no Supercampo, o cooperado ou colaborador das 12 Cooperativas sócias deve guardar a nota fiscal para cadastro no site ou aplicativo do Clube Agro (www.clubeagro.com.br). Ao finalizar o cadastro da nota fiscal do produto, o sistema converterá o valor da compra em pontos.

Para resgatar os pontos, basta acessar a conta e escolher por quais produtos ou serviços deseja trocar. A troca deve ser feita em um Canal Associado ao Clube e após o resgate do voucher o cooperado que optar pelo voucher da Supercampo deverá aguardar 48 horas para validação do mesmo na plataforma. Lá, o valor poderá ser trocado pelo produto desejado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro