Governo estuda permitir compra de alimentos barrados pelos EUA
Mudança na lei pode autorizar estados a adquirir peixes e frutas afetados por tarifa de 50%
A Oxbo, multinacional especializada em soluções para colheita e aplicações mecanizadas, acaba de lançar a colhedora de café tracionada modelo Oxbo 940+. Esse é o primeiro lançamento da marca produzido em sua nova fábrica, em Uberaba (MG).
O equipamento conta com o sistema Dynarotor, tecnologia exclusiva que permite o ajuste operacional de forma simples, conforme as condições da planta e da lavoura. O recurso, já validado na automotriz 9240+, permite colher com eficiência tanto cafeeiros jovens quanto de grande porte, com mínimo dano à planta e maior qualidade do café colhido.
Ao incorporar essa tecnologia, a companhia oferece uma alternativa de alta eficiência operacional e controles simplificados com menor investimento inicial, visando atender especialmente pequenos e médios cafeicultores.“Com a introdução da 940+, a Oxbo oferece o mesmo sistema eficiente, túnel alto e limpeza eficaz de uma colhedora automotriz, com um investimento inicial muito mais baixo,” explica a diretora de vendas e marketing da divisão de frutas da Oxbo, Kathryn Vanweerdhuizen.
Equipada com um reservatório para até 2 mil litros, a Oxbo 940+ oferece 10% mais capacidade de armazenamento em comparação a colhedoras tracionadas concorrentes, estima a empresa.
Pode ser operada com tratores de 75 cv e possui mecanismos de ajuste de peso, posições das hastes e velocidade de vibração para otimizar a qualidade da colheita. Seus controles simplificados reduzem tempo de treinamento de mão de obra e aumentam a eficiência operacional.
Projetada para atender às exigências de cafeicultores que buscam mecanização com foco em produtividade e qualidade, a colhedora opera em velocidade de 1,2 Km/h. “A 940+ entrega o mesmo padrão de colheita de uma automotriz, mas com custos de aquisição e manutenção significativamente mais baixos”, reforça a diretora.
A Oxbo 940+ está disponível por meio dos distribuidores autorizados Oxbo Lipetral e Minas Verde, além de comercialização direta pela unidade de Patos de Minas (MG).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura