Onda de calor segue predominando no Rio Grande do Sul pelos próximos dias

Até sábado, a presença de uma massa de ar muito quente manterá as temperaturas elevadas em todo o Estado, com valores próximos a 40ºC

09.02.2024 | 15:46 (UTC -3)
Secretaria de Agricultura
Foto: divulgação
Foto: divulgação

onda de calor seguirá predominando no Rio Grande do Sul pelos próximos dias. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 06/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS e o Irga.

Até sábado (10/2), a presença de uma massa de ar muito quente manterá o tempo firme e as temperaturas elevadas em todo o Estado, com valores próximos de 40°C em diversas regiões.

No domingo (11/2), o calor seguirá predominando, porém a presença de um cavado sobre o Rio Grande do Sul vai provocar pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados, especialmente na Zona Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

Entre segunda (12/2) e quarta-feira (14/2), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado.

Os totais previstos deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste e Zona Sul, os valores previstos deverão variar entre 35 e 50 mm. Entre o Planalto, Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte, os volumes deverão superar 60 mm.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024