Pulgões reduzem atratividade de flores fêmeas para polinizadores noturnos
Infestações de Brachycaudus lychnidis alteram características florais de forma específica
A Oboya Horticulture Solutions, líder global em soluções integrais de horticultura voltadas para a sustentabilidade, está acelerando seu crescimento no Brasil por meio de uma nova rodada de investimentos estratégicos para fortalecer a produção local, a inovação e as cadeias de suprimentos sustentáveis em toda a América Latina.
Após uma recente visita a Holambra, a liderança da Oboya confirmou a compra de 11 novos moldes e cinco máquinas injetoras robóticas de alta velocidade para sua joint venture, a Oboya QS Ecovaso. Os dois primeiros conjuntos de máquinas estão programados para chegar ao Brasil este mês, e o restante está programado para chegar entre agosto e setembro. Espera-se que esse investimento aumente o desempenho dos produtos em até 30%, melhorando significativamente a produção e a competitividade no mercado.
"Esses investimentos são um marco para a Oboya QS Ecovaso. Com essa nova tecnologia, poderemos atender nossos clientes com ainda mais agilidade, consistência e inovação", afirmou Marco Pizzardo, Gerente de Projetos da Oboya QS Ecovaso.
Paralelamente, a Oboya está se preparando para lançar uma nova fábrica de substratos em Fortaleza, voltada para a produção de turfa de coco. As três primeiras linhas de produção automatizadas estão prontas para serem enviadas da China, com instalação prevista para começar entre setembro e outubro de 2025. Mais de 20 contêineres de equipamentos avançados serão despachados para dar início às operações.
Esses esforços fazem parte de uma estratégia de crescimento mais ampla. A Oboya planeja operar sete fábricas no Brasil até o final de 2026, consolidando o país como um dos pilares de sua rede global de fabricação. Atualmente, o grupo opera 13 fábricas em todo o mundo, incluindo sua mais nova fábrica de substratos, atualmente em construção em Qingdao, na China.
“Esses investimentos estratégicos marcam um novo capítulo para a Oboya no Brasil”, disse Robert Wu (na foto), Presidente do Grupo Oboya. “Eles não apenas aumentam nossa capacidade de produção e cadeia de suprimentos, mas reforçam nossa missão de ser o parceiro mais confiável, inovador e sustentável da horticultura global.”
As operações ampliadas da Oboya fornecerão suporte mais ágil e localizado e fortalecerão a agricultura sustentável em toda a região. À medida que a empresa continua a crescer nos
principais mercados, seu foco permanece na criação de soluções resilientes e preparadas para o futuro que atendam às necessidades em evolução de produtores, exportadores e parceiros de varejo em todo o mundo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura