Syngenta informa sobre lançamento do Arvatico
Fungicida e nematicida microbiológico, produto é usado para tratamento de sementes e sulco; especialmente nas culturas de soja, milho e algodão
A Novozymes anunciou a contratação de um novo gerente de serviços técnicos. Fernando Bonafé Sei (foto acima), engenheiro agrônomo, mestre em ciências do solo e doutor em manejo do solo pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é o novo especialista em insumos biológicos que ajudará no desenvolvimento de tecnologias.
Com mais de 20 anos de experiência em trabalhos na área de inoculantes e bioinsumos nas culturas de grãos, cana-de-açúcar e café, Fernando já atuou na Novozymes como responsável técnico na produção de inoculantes de 2010 a 2013. Agora, o agrônomo retorna à empresa em um momento crucial para o agronegócio mundial, quando a busca por tecnologias mais sustentáveis de produção se torna mais importante.
A contratação de Fernando ocorre em um cenário de crescente movimentação global com os bioinsumos, categoria na qual os inoculantes se enquadram. De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), a movimentação global pode chegar a US$ 11 bilhões a partir de 2025. O Brasil é o maior mercado de insumos biológicos no mundo, com taxa anual de crescimento de 32% e movimentações em torno de R$ 3,5 bilhões.
Além de contribuir para o desenvolvimento e difusão de inoculantes, Fernando também atuará na pesquisa e desenvolvimento de produtos para proteção biológica, controle biológico de pragas e solubilização de fósforo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura