Aprosoja propõe agilidade para mecanismos de sustentação dos preços de milho
Roberto Lopes Júnior é o novo diretor de Operações da fábrica de Ibirubá. O executivo ficará sediado na fábrica e será responsável pela manufatura, buscando maior eficiência operacional bem como oportunidades de investimentos e alocação de recursos em curto e médio prazo.
Roberto é graduado em processos produtivos PELA fatec/Unesp – Universidade Estadual Paulista, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Mestrado em Engenharia da Produção, pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba.
Sua última experiência foi na JCB do Brasil Ltda, respondendo pela Engenharia Industrial, Manutenção, Materiais, Qualidade, Produção e Novos Projetos. Roberto também atuou, por 6 anos, na John Deere nas áreas de materiais, engenharia e novos projetos, bem como, na Case New Holland, por 4 anos, na área de engenharia avançada de manufatura e qualidade.
O executivo comandará uma equipe de mais de 400 profissionais e responderá diretamente para Henrique Dalla Corte, Vice-presidente de manufatura da AGCO para a América do Sul.
“Os colaboradores da fábrica de Ibirubá são fundamentais no processo que leva os produtos das marcas da AGCO ao campo”, observa o novo diretor. “As pessoas que trabalham nesta unidade contribuem diretamente com o desenvolvimento agrícola brasileiro, por isso investiremos em ações que valorizam cada funcionário, além de manter a qualidade dos implementos que chegam ao produtor”, conclui engajado o novo executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura