IAC inaugura sistema protegido para preservar maior coleção de citros do mundo
O novo COO (Chief Operating Officer) da Arysta LifeScience, Wayne Hewett, visitou a Unidade de Negócios brasileira da multinacional, entre os dias 12 e 15 de outubro.
O executivo esteve no país – depois de passar por unidades da empresa no Japão e América do Norte – cumprindo uma agenda que faz parte do processo de transição dos executivos da Arysta, a ser implementado em 2010, quando Hewett assumirá a posição de Presidente & CEO da Arysta LifeScience, cargo ocupado atualmente por Chris Richards, também presente na visita ao Brasil, e que assumirá o conselho de administração da Arysta Corporation.
A visita reitera a importância estratégica que o Grupo dá à Unidade de Negócios América do Sul, sediada no Brasil, devido ao grande potencial agrícola da região que engloba também Chile, Colômbia, Argentina, Bolívia e Paraguai. Para os próximos anos, a expectativa é de que a Arysta dê continuidade ao processo de expansão no Brasil, incluindo a intenção de transferir tecnologia para as demais Unidades internacionais. Além disso, no país serão mantidos os significativos investimentos no setor sucroalcooleiro.
Este cenário mostra um otimismo em relação ao mercado: mesmo 2009 não tendo sido um ano muito favorável, a Arysta conseguiu ampliar sua participação de mercado, reflexo da conquista de share dos concorrentes. “A empresa não descarta a possibilidade de crescer via aquisições, mas especialmente no Brasil o foco está no crescimento orgânico, investindo em produtos e pessoas, tecnologias, e ampliando o portfólio de soluções para o agronegócio”, detalha o Presidente e CEO da Arysta LifeScience no Brasil, Flavio Prezzi.
Em sua estadia, Wayne Hewett visitou a sede da matriz brasileira, em São Paulo, a fábrica, em Salto de Pirapora, e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agricola da Arysta, em Pereiras, e também clientes e distribuidores. Alinhados com a política da empresa, cujo foco das ações encontra-se nas necessidades dos clientes, os dirigentes tem se dedicado a conhecer a realidade brasileira e identificar a campo as necessidades para aprimorar cada vez mais seus produtos e serviços.
Executivo sênior da GE (General Electric), pós-graduado em Engenharia Industrial, Wayne Hewett, acumula experiências que contribuirão para manter o ritmo de crescimento da Arysta LifeScience, superior em comparação ao mercado e concorrentes. A empresa tem como meta dobrar o faturamento nos próximos cinco anos.
Mais informações, acesse:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura