Clima beneficia plantio de milho e soja na safra 2009/10
A Coimma (Dracena,SP) acaba de lançar o indicador eletrônico de pesagem modelo Coimma Rudd 800, que possui tecnologia neozelandesa com amplo leque de recursos, para o pecuarista que quer controlar a fundo e com detalhes o peso dos animais.
O indicador é um verdadeiro coletor de dados, trabalhando on-line ou off-line, segundo a empresa. O produto tem capacidade de até 4.000 kg líquidos, sua bateria interna recarregável é de grande autonomia, com marcador de nível de carga permanente. A memória tem capacidade de armazenar 60 mil registros de pesagens e o indicador tem duas saídas seriais para leitor de dados, computador ou impressora. O indicador possui três modos de trabalho: Automático, Manual e Pequenas Cargas. Além disso, o Rudd 800 efetua apartação de animais na pesagem, por limite de peso configurado e por número de identificação eletrônica, com entrada de até 15 dígitos.
“Não podemos ignorar o fato de que cada vez mais a tecnologia se torna fundamental para garantir a produtividade das propriedades. Por meio de nossas visitas e parcerias no exterior detectamos essa novidade que além de ser uma ferramenta com diversos recursos, é de fácil manuseio e pode operar com barras de pesagem de 600, 900 e 1.150 mm, reconhecendo a capacidade de cada par de barras e se autocalibrando”, informa José Otacílio da Silveira, diretor comercial da Coimma.
O novo indicador de peso tem o mesmo tipo de estojo-maleta já consagrado com a Linha Coimma Rudd, mas com dois visores e teclado alfanumérico. O Rudd 800 pode compor balança portátil, ou equipar gaiolas e troncos, dependendo da barra. Exibe peso de carcaça e registro do animal,lote em dois dígitos de 01 a 99, e ainda gráfico de ganho de peso. “O novo indicador já está disponível e certamente será um grande aliado do pecuarista, e com ele a Coimma mantém seu compromisso de estar sempre atenta às necessidades do produtor e em busca de alternativas eficazes e responsáveis para pesagem e manejo dos animais”, conclui José Otacílio.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (Telefone 11 2198-1888)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura